MENTEM DE VERDADE!



Imagem:Google



O país da carne de mentira, do PIB de mentira, da arrecadação de mentira, da distribuição de mentira, da reforma da previdência de mentira, da taxa de juros de mentira, das delações de mentira, da recuperação do emprego de mentira, do desemprego de mentira, dos movimentos de rua de mentira, da imprensa independente de mentira, da mentira de mentira. O país que se acomodou na mentira em nome da verdade. Até quando a mentira estará em nome da verdade?

Todos os dias temos mentiras em todas as áreas, em todos os escalões da sociedade, uma verdadeira praga que se esparramou nos quatro cantos deste país. Não há sequer um nível de poder que não esteja envolvido em corrupção ou suspeita de fraude sobre o erário público.

O episódio da carne foi do espetaculoso ao patético. O que era para ser uma investigação séria e sem estrelatos virou um "passa moleque" institucional entre o Governo Federal e a Polícia Federal. Com um final vexatório em uma churrascaria onde não havia um só grama de carne nacional,  episódio incluiu discurso e foto oficial abocanhando nacos de carne nacional de mentira( provavelmente de origem australiana, uruguaia ou argentina).

Na prática, tudo isto deixou um saldo  externo negativo, problema este que agravou ainda mais a atividade do setor não só por conta das denúncias graves de processamento do produto, mas também pelo já combalido consumo afetado em grande medida pela queda brutal do poder aquisitivo brasileiro.

Por outro lado, vivemos o show de horrores protagonizado pelo fatiamento "conveniente" da reforma previdenciária de mentira. Na prática, hoje se houvesse a submissão da matéria em plenário para votação nada pareceria com o projeto original.Depois de tantas exclusões e exceções concedidas pelo Palacio do Planalto na busca de agradar a base aliada, o que realmente esta em questão é quem pagará a fatura amarga  do desgaste com a sociedade. O que está evidente no convívio do presidente Temer com personagens que lutam pela própria sobrevivência política é que o que menos importa é a salvação nacional, tornando ele, o presidente, uma autoridade inapta para exigir da plateia os sacrifícios previdenciários e trabalhistas embutidos nas reformas que tramitam pelo congresso.

No departamento de mentiras econômicas e assuntos correlatos, a pecha de mal informado ou distraído fica para o Ministro Meirelles da Fazenda. Não se sabe de onde ele anda tirando a recuperação do mercado local, pois muito embora a retomada do emprego normalmente ocorra com uma prévia recuperação do setor produtivo, os sinais vindos do IBGE apontam para um desemprego na casa dos 14 milhões de brasileiros até julho. Não há fato novo no Front e portanto o déficit público segue batendo recordes, agora o de fevereiro já é o maior da história(quase 24 bilhões) acelerado pela queda de atividade da indústria e do comércio que deixam de arrecadar impostos.

Temer persegue um equilíbrio difícil: promete o novo na economia ao lado do lixo da Lava Jato. A alta do desemprego, agora na casa dos 13,2%, mostra que os resultados econômicos tardam. A resposta é bem simples e conhecida, o mercado está esperando o Estado investir e dividir o RISCO da retomada de economia...O mercado quer o estado de novo na economia para depois colocar suas fichas...e pronto...simples assim!!!Se não entendeu podemos desenhar...

As mais novas mentiras estão no campo da cassação da chapa Dilma-Temer, apesar do esforço dos delatores em colocar com clareza as doações via caixa dois.Sem alternativas, o país parece condenado a assistir à absolvição de Temer no TSE, ainda que absurda sob o ponto de vista da indivisibilidade de personagens, o país parece condenado a tolerar o mal menor na Presidência até a sucessão de 2018.

E os movimentos de rua? Mentem quando diz não haver vínculos políticos? Quem financia a campanha do Pato na FIESP? Quem pagou a carreata e reinauguração da transposição do Rio São Francisco por Lula, Dilma e companhia? Quem banca as manifestações de defesa da operação Lava Jato ou agora mais parecida com Pizza Jato?

Mentiras em todos os setores da sociedade, mentira para proteger a verdade, mentiras para proteger o poder, mentiras para indicar Ministro do Supremo, mentiras para sabatina-lo...mentiras para que???

Enquanto o tempo passa, passamos o tempo todo mentindo.

Por hoje é só e que DEUS nos Abençoe! Apesar das mentiras... 



Comentários

  1. Parabéns pelo texto!!! Depois que descobri seu blog posso analisar o que de fato esta ocorrendo no país.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os MAIS LIDOS

A VOCAÇÃO MANIQUEÍSTA DA SOCIEDADE

A INDIFERENÇA FAZ A DIFERENÇA

UM BRASIL PARA BRASILEIROS